(51) 3217.2666

Notícias

Projeto Voluntários em Ação da Funsol auxilia comunidades de Porto Alegre

Publicado em 31 de maio de 2016

Aproximar as comunidades e a FUNSOL, cujo a sustentabilidade financeira é viabilizada pela Nuclimagem – Clinica de Medicina Nuclear, e pessoas físicas que se identificam com a missão da entidade, tem sido um dos objetivos do projeto “Voluntários em Ação” que leva, mensalmente, cabelereiros voluntários em instituições de Porto Alegre. A iniciativa visa criar canais de confiança em uma perspectiva motivacional.

No dia 07 de março foram realizados cortes de cabelo nos funcionários e internas da Comunidade Marta e Maria – a casa, localizada no Bairro Navegantes, abriga meninas de 12 a 30 anos que lutam contra a dependência química. Além de passarem por processos de desintoxicação, as meninas recebem acompanhamento médico e psicológico, participam de aulas como as de culinária, artesanato e atividades físicas, além de missas e oficinas de filosofia. A Marta e Maria é um dos poucos espaços no Estado que trabalha na recuperação de dependentes femininas de substâncias químicas. A atividade teve por objeto, além de elevar a autoestima, aproximar a fundação da comunidade.

Em abril, no dia 23, também foram realizados cortes de cabelo em funcionários e crianças atendidas pela ACBERS – Associação de Creches Beneficentes do RS, localizada no Bairro Farrapos.

“Essas atividades compõem um conjunto de ações, cujo objetivo central é fortalecer processos de reparações com relação às graves violações de direitos humanos”, explica Amélia Passos, responsável pelos projetos externos da fundação.

A fundação desenvolve, ainda, o projeto Aurora que tem por objetivo interagir no tratamento com a participação de profissionais interdisciplinares.