(51) 3217.2666

Notícias

O que observar ao trocar o Plano de Saúde?

Publicado em 15 de janeiro de 2020

Ter um plano de saúde hoje em dia, deve ser algo pensado. Lembre-se que além de facilitar as consultas e exames médicos, a escolha acarreta na proteção e na segurança de sua família.

Os motivos para trocar o plano de saúde, podem ser os mais variados possíveis. Mas em qualquer situação é preciso ATENÇÃO

Entenda bem a modalidade do plano escolhido

Compare e escolha com cuidado o plano que as operadoras oferecem. É um passo muito importante, para saber ao certo a categoria do seu plano e os direitos que ele oferece, seja para você apenas, em um plano individual ou então, para um plano familiar.

Observe a cobertura

É preciso perder um tempinho para analisar a cobertura do seu plano. Alguns exames, exigem condições de saúde específicas para serem autorizados.

As internações costumam também dar confusão por parte dos usuários dos planos de saúde por não terem entendido bem seus direitos na categoria de plano escolhida.
É importante destacar, que deve ser observado os diferenciais da operadora em relação as outras.

Período de Carência

Carência é o tempo que você terá que esperar para ser atendido pelo novo plano de saúde. Existe bastante diferença entre um plano e outro.

Leia, releia e pergunte bem sobre o tempo de carência que você tem para realizar suas consultas e exames. Algumas operadoras possuem até 6 meses de carência.
Se você quer começar a consultar em imediato, fique atento a essa questão.

Depois de observar todas as informações relacionadas, você está apto a trocar o plano de saúde. Se ainda tem dúvidas das variadas opções de planos de saúde disponíveis no mercado? Leia aqui no nosso site os mais de 70 convênios que temos.

Algum deles vai inspirar você.